sexta-feira, março 06, 2009
Bafode Watch I
Inauguramos hoje uma nova rubrica aqui no Cromos da Bola, SAD:
- O Bafode Watch.
Enamorado pelas múltiplas capacidades do jogador canarinho Bafode Carvalho, o comité bloguístico decidiu ofertar uma resenha mensal da magia bafodiana a todos os adeptos do futebol mundial, que desta forma podem passar a seguir a carreira do estóico polivalente gialloblú.
- "Raios me bafodam, mas quem é o carvalho do gajo?"
Nada nos dará mais prazer do que responder a essa questão:
Ou melhor, a um anónimo Mestre youtubiano. Segundo as sábias palavras do sempre atento AGENTEVANDRO, o lateral-direito Bafode faz uma perninha a extremo, mas também pode jogar a trinco caso seja necessário. Senão vejam, no seu melhor inglês Graeme Sounéssio:
- "quickly and great skill ,good cross and well knowing for be very strong right defender,could play as a DEFENSIVE MIDFIELD as he has enough ability and great pass, create a lot of oportunity for his team mate!! "
Proponho-me a traduzir o texto do nosso entusiasta amigo:
-"rapidamente e grande capacidade ,bom cruzamento e sabendo bem para ser forte defesa direito, podia jogar como um MEIO-CAMPO DEFENSIVO já que ele tem habilidade suficiente e excelente passe, cria muitas oportunidade para o seu equipa amigo."
Parece-me algo que poderia sair da experiente cavidade bucal de Jorge Jesus, mas não vejo por que motivo o reputado Mijter arsenalista haveria de usar um pseudónimo. Assim sendo, vamos continuar a chamar-lhe AGENTEVANDRO...mas com todo o carinho do Mundo, claro.
Até porque o mesmo guru youtubense nos faculta um mágico vídeo com os melhores momentos da carreira do estorilista Bafode Dabo Carvalho. Aqui.
Como desde cedo se aperceberão, este deleite de oito minutos é bem capaz de ser uma das melhores compilações de jogadores existentes na internet. Esqueçam os golos de Ibracadabra, os regates de Leo Messi ou os slaloms de CR7. Temos os atrasos para o guarda-redes e os passes curtos lateralizados de Bafode Carvalho.
A movimentada compilação dos melhores momentos da carreira do nosso herói conhece o seu primeiro momento de êxtase aos 00:36 seg, momento no qual podemos observar o melhor cumprimento arbitral da carreira de Bafode. A perfeita extensão do braço e a correctíssima postura do espécimen compõem um cordial bacalhau do carvalho.
O carvalho do Bafode é absolutamente exímio a fazer atrasos imaculados para os centrais (1:09 min ou 3:29min) e exibe uma invulgar maestria na forma como observa os colegas a executar livres directos (2:00 min).
Reparem no seu globo ocular direito: perfeitamente posicionado no rosto, demonstrando um raro savoir faire futebolístico-fisiológico.
O polivalente luso é de igual forma excelente a ajeitar a bola e correr para a marcação das bolas paradas. Infelizmente ficamos sem saber como as marca, ao final de contas (2:05min e 2:15min).
Pouco depois, demonstra todo o seu potencial-mantorras ao ludibriar um adversário e a colocar o cautchú no insuspeito ariete canarinho, que finaliza afobado (2:42min).
Mas não fica por aqui: potencial cacciólico (4:00min) a bafoder a sempre bela e elegante defesa do Sport Lisboa para uma concretização do carvalho.
Excelente passe lateral aos 4:35min. O carrossel canarinho no seu apogeu bafodiano. Estaremos na presença do tão aguardado Farnerud de Ébano?
Brilhante a forma como usufrui da capacidade de andar, usando as duas pernas e o seu belíssimo ouvido interno para manter o equilíbrio (5:45min).
Aos 6:14 min, um momento de carinho, que vai buscar qualidades humanas ao fundo daquele poço negro de sórdida carnificina chamado Gilles Binya. Foi o primeiro contacto humano não-agressivo/mutilador da carreira do centro-campista camaronês. A próxima viagem de Bafode Carvalho será à Faixa de Gaza, onde tentará envolver os embirrentos israelitas e palestinianos num doce e ternurento abraço pacificador.
O que aprendemos ao visionar estas imagens? Para além de que o equipamento do Estoril-Praia parece um pijama da Fabio Lucci, descobrimos que Bafode Carvalho é ambidestro da língua, mestre na basculação lateral técnico-táctica do futebol contemporâneo vertical e bravíssimo na componente defensivo-ofensiva da ocupação de espaços previamente ocupados.
Para a semana, o primeiro report, onde passaremos a prokopenko fino o Mês de Fevereiro protagonizado por Bafode Dabo Carvalho. Até lá, não se bafodam todos, carvalho.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
18 comentários:
Pois então... Bafodamos, Carvalho!
PS: O Mamadu Bobó também era nº7. Não há coincidências.
Por amor de Deus quem e que chama Dabo a um filho? Dibo ainda va la que nao va agora Dabo, tsk tsk tsk vlk.
Este tinha uns padrinhos Bafodidos Carvalho!
Bafoder ou não bafoder ? Eis a questão...
e o frango do Hélton ontem??
Bafoda-se...
E estatelou-se todo aberto,parecendo que eatava grávido e ia dar á luz um perú.
O Helton devia deixar entrar desses TODAS as semanas
Amigos dos "Cromos da Bola",vejam e recordem velhas glórias do futebol Algarvio e Alentejano no nosso Blogue.
Cumps
Bafodamos em nome do Bafode.
Uma Bafoda Noite para todos.
tenho a dizer que me revolta o facto do Bafode aparecer sempre na ficha de jogo com o nome "Carvalho". Acho triste.
Quanto ao Hélton John, apreciei especialmente a forma como abriu pernas e braços aquando da queda, bem como o ar revoltado após o golo. Como quem diz "a culpa não foi minha, tu é que querias festa", num estilo deveras labrequiano, excepção feita aos punhos no chão.
Bafode à seleção já!
A forma como o Bafode Escalona é do Carvalho. Excelente Kmet e um óptimo Pringle!
Ora viva para sempre o Bafode nas nossas memórias de Pratas (José) e o resto que se lixe! (e os teus vídeos tresandam :P)
7 vezes Bafoda-se
Carvalhos me Bafodam... é impressão minha ou o meu comentário de ontem a este post foi pr'ó carvalho?
É provável. Teve que se limpar a caixa de cacciolis, a partir de certo ponto.
Mil Padrões pelo sucedido.
Comentários para o carvalho.
Polgas para todos.
Ya Nick
Polgas para todos os meus Patricios
Um Izmylove Meloso e um Tonel de Pereirinhas Butt diria Bento detras do seu passado nazi... nem Butts nem Buytens um grande Vuk era o que se pedia.
Mas Djalo, Djalo trankuilo que o homem nao vale um Tiui.
Foi uma Bafoda do Carvalho diria o Konadu
Tu estás muito falador.
Vê lá se já não te lembras disto:
http://www.blogger.com/profile/15630823596438874748
PADRÕES?? PADRÃO? olha k o gajo Bafodeu-se nakele Blog de Cromos o outro
Os Padrões meias-tijelas bafodem-se fácilmente.Não têm estofo.
Enviar um comentário